Eu conheci um pouco do sucesso deste magnífico guitarrista pelo Marcos Cardozo, encantei-me pela convergência quase impossível que ele propõe em seus show's e por uma ambiência sempre repleta de cores e luzes. Hoje foi com grande entusiasmo que encontrei a notícia de que o artista mexicano acabou de lançar um novo CD - o Marquinhos bem que poderia nos brindar com alguma sugestão de música do cara, enquanto o desenrolar do Segundo Turno se molda numa batalha épica!
"O jeito pacifista de Santana conduz uma turma eclética de músicos, quase que como num disco ecumênico, onde vários estilos extremos se unem por um bem maior, a santa guitarra.
Scott Weiland canta "Can't You Hear Me Knockin'" (Rolling Stones), Joe Cocker está em "Little Wing" (Jimi Hendrix) e Ray Manzarek participa de "Riders On the Storm" (The Doors).
"Queria levar essas canções clássicas de guitarra para um novo patamar, complementando e nunca competindo. Não é a Copa do Mundo", disse Santana à Folha em Las Vegas, no lançamento do seu disco "Guitar Heaven".
O disco é o primeiro gravado em estúdio desde "All That I Am" (2005). Como parte do lançamento, ele fez um show no cassino Hard Rock Hotel, que será repetido numa mini-residência de 16 apresentações entre janeiro e maio de 2011.
Santana, que chegou a dizer em 2008 que quer fundar sua própria igreja ao completar 67 anos, de fato só abre a boca durante o show para pregar coisas do tipo: "Desligue a caixa preta, use sua imaginação" ou "Luz e paz, paz e amor".
Ele fez quase dez trocas de guitarras no palco e recebeu convidados que estão no CD, como a cantora americana de soul India. Arie e o roqueiro britânico Gavin Rossdale, do Bush, que cantou "Bang A Gong" (T. Rex), num ritmo inusitado, meio latino tropical.
A repórter FERNANDA EZABELLA viajou a convite da Sony Music"
2 comentários:
Olá Felipe!
Muito boa essa notícia sobre o novo disco do Santana.
Eu não sabia dessa e já vou correr atrás desse CD.
O Santana é único. Consegue unir estilos bem diferentes e faz uma música única, maravilhosa.
Além disso, é unanimidade no meio artístico como um cara positivo, gente boa e espiritualizado. Todos o admiram, gostam dele.
Até o fim de semana prometo fazer uma seleção com alguns videos para registrar esse lançamento.
Aliás, vou ver se faço uma seleção mais completa em pen-drive para você (com outros sons). A bem da verdade é curioso que, embora a parceria aqui no Blog, acabamos tendo contato apenas indireto através dele, tá faltando tempo e oportunidade para um bom chopp e conversas 'ao vivo'.
Muito bons os outros posts que você colocou ontem relativos às eleições e à Petrobras.
Abraço.
Fala Marquinho!
Demorei um pouco para dar uma palavra aqui...deixei passar um pouco e acabei esquecendo rsrsrsr!
Vc ainda está nos devendo uma dica sobre este novo CD do Santana, estou curioso e querendo adquirir também.
E olha, meu amigo, estou de fato com saudades das suas seleções sempre de primeiríssima linha - estou até programando uma organização naqueles CD's que vc nos presenteou ao longo destes últimos anos...
Sobre o chopp, é bom que tomemos vergonha mesmo! A gente não tira um tempo pra "coversafiada" e as coisas estão numa velocidade incrível...vamos marcar camarada!
Sobre a eleição,bem, acho que finalmente a Dilma deu uma boa mensagem ontem durante o debate na Band...pegou a turma do Serra de surpresa! Vamos ver como fica a partir da agora! Forte abraço, LF
Postar um comentário