Talvez vocês não tenham lido nenhum livro dela, mas provavelmente já viram algum filme baseado neles.
Reproduzimos abaixo a primeira parte de um programa dedicado a essa maravilhosa personalidade, imortal pelos temas e pela forma como os abordava.
Vale a pena ver nesse feriado nublado e de temperatura agradável.
Bom fim de semana a todos!
3 comentários:
Marcos, só vi os filmes Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade. Adorei! Infelizmente ainda não li os livros dela, mas depois de ver esse programa e o seu comentário já vou comprar!
Obrigada pela dica.
Bjs.
Olá! Muito boa a sua nota e o programa. Só um livro eu considero melhor que os de Jane Austen. É "O Morro dos Ventos Uivantes" de Emille Bronte. Um clássico que eu recomendo para você e para todos.
Abraços.
Denise e Maria, muito obrigado pelos comentários e pela dica que serve para todos os nossos leitores. Por coincidência há alguns meses eu resgatei esse livro que estava guardado fazia uns 20 anos(!) e dei ao meu filho para ler. Ele adorou. Minha esposa aproveitou e leu também. É o tipo do livro que nós não conseguimos largar. Aliás estou pretendendo ler outra vez, depois de 20 anos. Dica: vai sair na coleção de clássicos que está nas bancas de jornais (R$ 14,90).
Me permita corrigir a grafia do nome da autora: Emily Brontë. Foi a única obra dela, que morreu jovem, aos 30 anos, em 1848.
O título original é "Wuthering Heights" e tem uma música muito legal, baseado no livro, da cantora Kate Bush. Já foram feitas adaptações cinematográficas da história do Heathcliff, mas dizem que a melhor é uma da década de 1940 e eu nunca vi.
Abraços.
Postar um comentário