Dito isso informo que não sei o que escrever agora. Na verdade vim até o computador apenas para transferir músicas e videos para o meu telefone. Já tenho diversas pastas com centenas de discos e milhares de músicas que vou selecionando aos poucos para ouvir durante a semana (e estou ouvindo agora exatamente o Pat Metheny, maravilhoso disco "One Quiet Night"; acho que é o segundo disco que ele faz utilizando apenas violão solo, o primeiro foi o "New Chataqua" no início dos anos 1980).
Vim fazer isso e resolvi dar uma olhada no Blog. Minha última postagem foi na sexta (na verdade madrugada de sábado), sobre as 10.000 visualizações. Percebi então que muitos tinham deixado recado e parabenizado o nosso Blog. Mais ainda, verifiquei que aproximadamente 130 pessoas tinham passado por aqui em 24 horas. Achei legal e resolvi escrever alguma coisa, mas...
Nem sempre temos um assunto a nos animar. Ou as vezes temos outras prioridades (a minha agora é transferir as músicas e depois, talvez, me anime a ir para cozinha fazer uma comidinha legal, mas não sei não...).
Então é isso. Escrevo e não chego a lugar nenhum. OK, assuntos não faltam. Alguns exemplos: o infeliz fracasso da BP em conter o vazamento de petróleo no Golfo do México; a erupção do vulcão e a primeira tormenta tropical da temporada na América Central; o tour do Aerosmith no Brasil; o festival de Jaz & Blues de Rio das Ostras; as besteiras que o Serra falou sobre a Bolívia (é novidade que a Bolívia produz cocaína? Devemos jogar pesado com esse que é o país mais pobre do continente por causa disso? A Marina deu uma boa resposta sobre isso...); a morte do ator Dennis Hopper do clássico "Easy Rider", que dividiu com Peter Fonda; o visual presente na edição do Fashion Rio; etc.
Tem dias no entanto que nada desperta a vontade de escrever. Então...
Olhei agora pro lado e vejo um pacote recebido da Submarino. Abri. É um pacote que contem um chip de memória micro sd (para ampliar a memória do telefone do meu filho), um livro e um box de DVD com a primeira e segunda temporadas de uma série americana que fez muito sucesso na década passada e é considerado por muitos o mais inteligente seriado cômico de todos os tempos.
Trata-se de Seinfeld. Como eu não vi na época, resolvi comprar agora para ver se é isso tudo mesmo (até hoje os episódio são reprisados na TV paga). O livro trata do mesmo assunto, é "Seinfeld e a Filosofia" (Editora Madras). Ele tenta ver a comédia sob o prisma dos filósofos, buscando explicar as coisas comuns do dia a dia como o sentido da existência. Alguns títulos dos ensaios são bem sugestivos: "A busca frustrada de George pela felicidade: uma análise aristotélica"; "Kramer e Kierkegaard: estágios no caminho da vida"; "Platão ou Nietzsche? Tempo, essência e a eterna recorrência em Seinfeld"; "Seinfeld e a vida moral"; "A significância do insignificante"; etc. Lembrando que eu não vi e não li ainda...
Mas citei o Seinfeld porque ele tem um paralelo com essa crônica. Sabe qual o mote do programa? "Uma série sobre tudo e sobre nada". Bem, essa pequena crônica que vocês estão terminando agora (quem chegou até aqui) é exatamente sobre... o que mesmo?
Sorry. Bom domingo e boa semana a todos.
3 comentários:
Marcos, embora vc tenha dito que sua crônica não fala nada sobre nada, muitas vezes é exatamente esse o fascínio que uma leitura pode dar: falar o que vem na mente naquele momento. Vc narrou em tempo real um momento do seu domingo. Um blog é um diário. A sua crônica é a essência de tudo que deveria ser escrito dessa forma (mas não é). Tratar o momento como deve ser tratado, por mais "comum" que seja. Para o leitor é uma experiência diferente porque ele não está lendo a sua opinião sobre nada. Está lendo e compartilhando seu momento. Nesse caso o leitor se reflete e vê que ele mesmo passa por momentos e reflexões iguais. Se sente conectado com quem escreveu e com outros que leram.
Não sei se fui clara mas, parabéns. A maioria dos Blogs só serve para passar informações (que de resto existem aos milhões na Internet) e/ou para passar uma análise "gabaritada" do blogueiro. Você fugiu ao óbvio.
Bom domingo e boa semana pra vc tbm.
Olá. Tambem compartilho da mesma opinião. O que não falta são Blogs que fugiram ao objetivo do mesmo: um diário.
Legal a crônica.
boa. E o som do Pat Metheny é um ótimo fundo musical.
Abraço.
Postar um comentário