7 de fevereiro de 2011

Anderson Silva x Vitor Belfort

Posso lhes fazer um pedido?
É só para não falar pra ninguém um segredo que eu vou contar agora.
Eu gosto de ver o campeonado de lutas UFC (de Artes Marciais Mistas - MMA)! :)
Sorry. Ninguém é perfeito, né?
Ontem de madrugada o fenômeno (não estou falando do Ronaldo) paulista/paranaense Anderson Silva derrotou o também fenomenal Vitor Belfort, carioca, na disputa pelo cinturão dos medios, naquela que era considerada a luta do século.
O Brasil se destaca também nessa área, dominando amplamente o octógono no mundo todo.
A luta foi em Las Vegas.



Anderson: "Estou buscando a perfeição".


Anderson Silva nocauteia Vitor Belfort e mantém o cinturão no UFC 126

A luta do século, realizada em Las Vegas, Estados Unidos, durou apenas 3min19 e terminou com um chute frontal do 'Aranha', que desarmou o desafiante


Durou apenas 3min19 aquela que era apontada como a luta do século pela mídia especializada e os fãs do MMA (artes marciais mistas). Com um chute frontal que atravessou furtivamente a guarda de Vitor Belfort, Anderson Silva nocauteou o desafiante e manteve o cinturão dos pesos médios do UFC, na edição de número 126 do evento americano, realizado na madrugada de sábado para domingo no hotel Mandalay Bay, em Las Vegas, Estados Unidos.

O duelo entre o Vitor, um carioca de 33 anos, conhecido como 'O Fenômeno', por ter sido o atleta mais jovem a conquistar o cinturão no UFC, quando tinha apenas 19 anos, e o 'Aranha', de 35 anos, recordista em defesas de títulos (oito) e de vitórias consecutivas no evento (12), havia sido originalmente marcado para abril de 2010, em Abu Dhabi.

Como Belfort não pode se apresentar na data inicial por conta de uma lesão no ombro, a expectativa para o explosivo confronto foi crescendo, assim como a rixa entre os dois. Os brasileiros, que foram amigos, treinaram juntos no passado e há algum tempo cortaram relações, se reencontram após jornadas distintas para uma luta prevista para durar cinco rounds de cinco minutos cada.

Depois de passar pelas categorias pesado e meio-pesado (onde foi campeão), Belfort não lutava desde 2009 e agora retoma a carreira entre os médios. Já o corintiano Anderson vinha de uma vitória incrível sobre o americano Chael Sonnen, quando, em agosto do ano passado, manteve o cinturão após apanhar por cerca de 23 minutos e conseguir reverter a situação nos instantes finais, ao aplicar um golpe de jiu-jítsu conhecido como triângulo. Detalhe: o brasileiro lutou com uma das costelas trincada.

No octágono (o local onde as lutas de MMA são disputadas), a partir do momento em que o árbitro brasileiro Mário Yamasaki iniciou o confronto, Belfort e Silva demoraram 1min28 para trocar o primeiro golpe, um chute na perna do paulista desferido pelo carioca, que tinha o apoio majoritário do público presente.

Depois de mais um longo período sem troca de golpes, quando faltavam 2min18 para o fim, Vitor Belfort conseguiu encaixar uma sequência de gancho de direita e um direto de esquerda no adversário e, em seguida, os dois se embolaram no chão, mas levantaram rapidamente. Recuperado, o "Aranha" parecia aguardar o momento certo para atacar, enquanto procurava confundir seu oponente com gestos e movimentos bruscos.

Quando todos acreditavam que a luta se estenderia por mais alguns rounds, a 1min41 para o fim do primeiro, Anderson Silva acertou um poderoso e surpreendente chute frontal de perna esquerda no queixo do desafiante, que foi já grogue direto ao chão, onde ainda recebeu dois socos na cabeça que liquidaram a fatura.

Depois de manter pela oitava vez o cinturão de campeão, o "Aranha" deixou de lado toda a rivalidade com Belfort ao abraçá-lo e pedir desculpas pelas rusgas.

Vestindo a camisa do Corinthians na entrevista concedida após a luta, além do tradicional agradecimento à família e treinadores, Silva fez uma referência ao ator de filmes de ação Steven Seagal -amigo pessoal e quem, segundo o próprio lutador, teria lhe ensinado o golpe que definiu o combate da noite-, e dedicou também a vitória a Ronaldo, atacante do Timão.

- Ronaldo, estamos juntos e misturados - disse, talvez para lembrar a todos que ele, Anderson Silva, é o verdadeiro fenômeno da história do MMA.

Fonte: SporTV

2 comentários:

Rodrigo disse...

Boa!
Eu também adoro e acompanho os brasileiros que são the best!
Aproveito para reclamar: a mensalidade desses canais exclusivos estao muito caras.
Tanto o PFC (futebol) quanto o Canal Combate estão custando mais de R$ 50,00 mensais, isso fora a mensalidade normal da TV por assinatura.
Assim acaba ficando privilégio para poucos. As empresas tem de investir na massificação, diminuindo os preços e ganhando em quantidade e propaganda.
Valeu!

M.I.A. disse...

Ok, vou guardar segredo.
rsrsrsrsrs