15 de fevereiro de 2011

Trofeu Mulher Imprensa

Hoje, 15 de fevereiro, é o último dia para votar no Troféu Mulher Imprensa, concurso realizado pelo Portal Imprensa.
Nosso blog apoia a jornalista Natalia Viana do Blog WikiLeaks/Carta Capital.
Se você quiser dar uma força é só seguir o link que ela mesma indica no post abaixo, em que explica as suas ações e o porque foi indicada para concorrer no quesito "Reporter de Site de Notícias".

Na última prévia da votação (dia 7) ela estava em segundo lugar com 30,06%. Quem estava em primeiro era Andressa Fernandes da Capricho com 32,20%. : (
Atenção que depois de votar tem que digitar o e-mail e depois confirmar na nota que vai ser enviada para este e-mail (isso é para evitar espertezas de uma pessoa só votar muitas vezes).
Vamos dar uma força para a Natália, que faz parte da equipe oficial do Julian Assange do WikiLeaks!

O link para o blog dela está aqui, do lado direito, em "Sugestões". Visitem.

Troféu Mulher Imprensa – ÚLTIMO DIA

Pra quem acompanhou a divulgação dos documentos pelo WikiLeaks e acredita no trabalho da organização: estou concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa 2011. O voto é do publico. Clique aqui para votar.

A indicação foi graças às matérias que tenho feito para o site do WikiLeaks e para este blog na Carta capital. Ou seja: reconhecimento que jornalismo, mesmo fora dos veículos tradicionais, pode sim ser reconhecido.

Sou a única jornalista independente do prêmio – e quero mostrar que é possível fazer jornalismo independente de qualidade.

Algumas das reportagens que fiz recentemente:

Com a minha própria grana, fui para a Bolívia em dezembro de 2009 cobrir as eleições. Por lá eu fiz essa reportagem sobre as Cholitas lutadoras de boxe na Bolívia.

Pra contar a saga do aquecimento global na Bolívia, decidimos tentar uma coisa diferente: uma reportagem em HQ: “O salar está café“. Taí uma das vantagens de ser independente…

Passei todo o ano de 2010 escrevendo dois livro: um, sobre o jornal Movimento, que resistiu á ditadura militar e o outro, Habeas Corpus – Apresente-se o Corpo, sobre os desaparecidos da ditadura.

Para fazer matéria sobre a ficha de Serra no Dops, nada de motorista: dois ônibus e um metrô – mas o Arquivo do Estado de São Paulo é logo ali. Engraçado é que nenhum outro repórter foi lá.

Também é logo ali – mas ninguém conhece – a saga e as privações dos ciganos brasileiros.

E nas últimas enchentes, valeu o esforço pra convencer o Guardian que o que falta, mesmo, é mais planejamento urbano e menos vale-tudo comercial nas nossas cidades.

Nenhum comentário: