26 de fevereiro de 2011

Carnaval

O carnaval está chegando.
Vocês estão animados?
Bem, eu já tive diversas fases carnavalescas.
Na infância e início da adolescência, matinês em clubes do suburbio do Rio, com direito a bandas ao vivo.
E tinha também os coretos. Aí o baile era na praça.
Depois de um tempo afastado voltei, desta vez indo aos desfiles na Marquês de Sapucaí / Sambódromo.
Outra fase: seguindo os "bois" e depois blocos na praia.
Atualmente estou mais recolhido.
O calor, o alto índice de consumo de álcool e outras substâncias por pessoas que perdem o controle e uma certa falta de paciência demonstram que a idade está chegando...rs.
Assim, uma praia não tão lotada (difícil) e umas cervejas em casa com um bom churrasco tem sido minha opção preferencial.
Carnaval agora é mais pela TV e vendo alguns blocos passarem à beira-mar, de uma distância segura...
Mas acho legal os animados de plantão.
O carnaval de rua no Rio, por exemplo, voltou a ganhar força nos últimos anos, graças aos blocos de bairro.
E o que eu mais gosto neles é o bom humor e animação do pessoal.
Bom humor que começa nos nomes dos blocos.
São "antológicos".
Para fechar o post, olha só alguns deles:
- Suvaco de Cristo (Jardim Botânico)
- Perereka sem dono (Botafogo)
- Inova que eu gosto (Flamengo)
- Espreme que sai (Lapa)
- Pinto sarado (Santo Cristo)
- Só o cume interessa (Urca)
- Banda bandida (Copacabana)
- Simpatia é quase amor (Ipanema)
- Parei de beber, não de mentir (Curicica)
- Já comi pior pagando (Tijuca)
- O negócio tá feio e o teu nome tá no meio (Engenho de Dentro)
- Se não quiser me dar, me empresta (Ipanema)
- É pequeno mas vai crescer (Centro)
- Vem ni mim que sou facinha (Ipanema)
- Geriatria e Pediatria (Campo Grande)
- Fogo na cueca (Copacabana)
- Que merda é essa? (Ipanema)
- Tá cheio de maluco aí (Copacabana)
- etc. rs...


recados, poemas, mensagens de carnaval para orkut


2 comentários:

Anônimo disse...

Essa lista de blocos é hilária mesmo.
E tem muito mais.
Tem um só de jornalistas que é "Imprensa que eu gosto".
Tem outro só de profissionais de saúde, acho que em Botafogo, mas esqueci o nome.

Marcos Oliveira disse...

U.T.I.?

Em tempo: o nome certo do bloco é "Suvaco DO Cristo". Ele sai do Jardim Botânico, mas ou menos na direção dos braços abertos do Cristo Redentor.