16 de fevereiro de 2011

A triste perda de um grande amigo: Carneiro!

Nunca estaremos preparados para isso!

Ontem pela noite eu recebi a triste notícia da perda trágica do amigo de longa data, Carneiro, num acidente de carro. Ele havia saído de férias dias atrás rumo ao sul do Brasil...

A Petrobras e a Bacia de Campos estão mais pobres e em luto com a despedida inesperada deste respeitado profissional da Engenharia de Inspeção de Equipamentos e Instalações, um verdadeiro apaixonado pelo ofício complexo junto às plataformas da área norte da Bacia de Campos.

"Carneirinho", como carinhosamento o chamávamos, já estava há mais de três décadas na Petrobras e era para todos os companheiros um homem do bem, um guerreiro da inspeção e um consultor técnico sempre pronto para auxiliar, esclarecer e somar.

Não poderia jamais deixar de registrar aqui no blog a perda irreparável que representa para a Petrobras na Bacia de Campos e a tristeza profunda dos seus amigos e companheiros da Inspeção de Equipamentos e Instalações, assim como eu, que representa a ausência entre nós de você, Carlos Alberto Carneiro dos Anjos, nosso grande amigo e obstinado Técnico de Inspeção de Equipamentos e Instalações, "Carneirinho"...que os céus lhe acolham em paz eterna!

5 comentários:

Marcos Oliveira disse...

Felipe, eu não desfrutava de sua amizade mas outros amigos que o conheciam falaram o mesmo que você.
Sempre ficamos de luto com a perda de um companheiro, ainda mais em se tratando de amigo de tantos amigos.
Pior ainda quando se trata de uma perda nessas condições. Mais números para uma estatística perversa no Brasil: a daqueles que perderam a vida em acidentes de trânsito. Quem não conhece alguém?
R.I.P.

Nota do Sindipetro NF:
"Será sepultado hoje, às 10h, no Cemitério Memorial, em Macaé, o corpo do petroleiro Carlos Roberto dos Anjos Carneiro, que morreu na terça, dia 15, após acidente de carro em rodovia na cidade de Rio do Sul (SC). Carneiro estava em viagem de férias com a esposa e um casal de amigos, e seguia para Argentina. Aos 57 anos, Carneiro tinha 30 anos de Petrobras. Muito atuante nas causas coletivas e querido pelos colegas, o petroleiro foi presidente do Clube Cidade do Sol, fundador e diretor do Cepe (Clube dos Empregados da Petrobras), e diretor do Sindipetro-RJ no Norte Fluminense, antes da criação do Sindipetro-NF. O sindicato registra suas condolências à família, aos amigos e colegas de trabalho do companheiro Carneiro."

Anônimo disse...

RIP

Neomar Antônio Pezzin disse...

Felipe, bom dia. Fiquei muito triste com a perda do nosso companheiro Carneiro, um dos pioneiros da área de Inspeção na BC. Trabalhamos um bom tempo juntos. Pessoa maravilhosa. Grande perda para todos nós.
PEZZIN.

Neomar Antônio Pezzin disse...

Felipe, bom dia. Fiquei muito triste com a perda do nosso companheiro Carneiro, um dos pioneiros da área de Inspeção na BC. Trabalhamos um bom tempo juntos. Pessoa maravilhosa. Grande perda para todos nós.
PEZZIN.

Luiz Felipe Muniz disse...

Verdade, Pezzin, todos por aqui ainda estamos muito chocados com a perda inesperada!

LF