Pode-se dizer que o Brasil, da Era Lula, foi o grande criador e patrocinador desse evento que a cada ano consolida-se no cenário internacional.
Um contraponto ao capitalista "Forum Econômico Mundial" (Genebra, Suíça).
A Petrobras, maior empresa brasileira, está presente mostrando as suas iniciativas no quesito Responsabilidade Social:
"Os projetos sociais brasileiros patrocinados pela Petrobras se encontrarão na Casa Brasil, durante o Fórum Social Mundial 2011, em Dacar, no Senegal, hoje (10/02) e amanhã. O objetivo é apresentar suas experiências e trocar informações sobre os projetos.
No primeiro dia, estarão reunidas as instituições ligadas à igualdade de gênero e ao movimento de catadores de material reciclável. Haverá apresentações do Núcleo Especial de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, Projeto Mão na Massa, Projeto Casa de Mulheres do Nordeste, Grupo de Resistência Asa Branca e Associação Previdência de AIDS. Em seguida, se apresentarão duas iniciativas de catadores: Projeto Cataunidos e Projeto Minuano.
Nesta sexta-feira (11/02), haverá apresentações do Projeto Social Escola Olodum, Projeto Cidadania Quilombola, Incubadora Afro e Central Única de Favelas, que atendem ao público afrodescendente no Brasil. Já as instituições ligadas à agricultura e à comunidades rurais mostrarão os projetos Umbuzeiro, Educação no Campo e Formação Camponesa e Bioconstrução."
Veja mais no Blog Fatos e Dados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário