2 de fevereiro de 2011

Uma História Envolvendo o Homem Mais Rico do Brasil

A revista Piauí publicou na edição 52, de Janeiro/2011, uma longa reportagem destrinchando a passagem do ex-executivo da Petrobras Rodolfo Landim pelas empresas de Eike Batista.

Hoje existe uma disputa judicial envolvendo muito dinheiro, onde o executivo busca “o que é seu”.

Estima-se que a batalha tenha o valor de aproximadamente 270 milhões de dólares!

A matéria é longa e conta a trajetória do engenheiro, bem como ouve as duas partes envolvidas.

Vale a pena ler. Confiram aqui: A baleia branca de Rodolfo Landim.

2 comentários:

Luiz Felipe Muniz disse...

O Landin jamais negou as suas pretensões, se ele tem méritos, eu somente vejo este: o de ser objetivo e transparente - até certo ponto, quanto aos seus, muito próprios, interesses!

De qq forma a briga é entre gigantes sim! Gigantes que sempre tiveram acesso às informações privilegiadas, seja o Eike nos corredores do Ministério da Minas e Energia desde a época que este país andou nas mãos dos militares e do seu pai, Elieser Batista; seja o Landin que trilhou como poucos os meandros estratégicos da maior empresa de energia da América Latina, a Petrobras.

O Landin sempre foi mais ambicioso do que propriamente visionário, exatamente o oposto do Eike, que já nasceu em berço manuscrito em ouro, prata, minérios de todo o tipo...

O Landin quando fez a opção da iniciativa privada sabia que ficaria rico e tornaria outros da Petrobras milionários com ele, exatamente por conta das informações privilegiadas que trazia de toda Bacia Sedimentar Brasileira, sem essa de paixão pela Petrobras como o povo a quer e idolatra, ele, o Landin, foi homem montado e articulado por boa parte da extrema direita brasileira para ajudar no processo de privatização da Petrobras, da hoje terceira maior empresa de energia do mundo - como recentemente foi publicado pela imprensa especializada;

A Justiça agora tem um "mamão" para fatiar, eu acredito que os dois não abrirão as mãos para nada, pelo contrário, é possível que a sociedade brasileira saia deste episódio grotesco, dos gananciosos brasileiros de carteirinha - dos ricos que não tem vergonha de serem ricos, como eles mesmos se identificam -, com muitas informações importantes sobre como funcionam as mentes e os bastidores de muitos dos homens públicos de nosso tempo na administração dos interesses estratégicos do país!

Acho que teremos grandes surpresas com esta briguinha dos garotões endinheirados nas barbas de um rico país que pouco faz para defender os interesses da nação e do povo, frente à ganância eterna dos que se sentem acima da média e abaixo do infinito limite das coisas!

Marcos Oliveira disse...

Interessantes considerações Felipe.
Abraço.