Não sei onde surgiu a técnica de pintura de mãos e posterior criação de gestos para formar imagens identificavéis.
Mas é uma forma de arte interessante e que exige criatividade.
A histórica empresa americana de telefonia AT&T (fundada em 1875) criou a algum tempo uma campanha publicitária mundial utilizando exatamente isso.
A idéia foi mostrar a atuação mundial da cia, mas valorizando a identidade de cada país.
Assim, foram escolhidos temas ligados a monumentos, natureza e características culturais de cada nação.
Com isso, além de mostrar consideração com a identidade de cada nação, incentivam a curiosidade para quem deseja viajar e conhecer outras paisagens.
Uma boa estratégia.
Vejam que interessante: flores da Holanda, Torre Eiffel da França, carnaval do Brasil, Muralhas da China, Stonehenge da Inglaterra, pimenta (tempero) do México, etc.
Cliquem nas imagens para vê-las em tamanho ampliado.
Wikipedia:
AT&T (abreviação em inglês para American Telephone and Telegraph) Corporation é uma companhia americana de telecomunicações. A AT&T provê serviços de telecomunicação de voz, vídeo, dados e Internet para empresas, particulares e agência governamentais. Durante sua longa história, a AT&T foi a maior companhia telefônica e o maior operador de televisão a cabo do mundo. No seu auge, cobriu 94% da área dos Estados Unidos, constituindo um monopólio. Depois de um longo processo, a AT&T foi dividida em diversas empresas menores, para estimular a concorrência. As empresas-filhas da AT&T são conhecidas nos Estados Unidos como "Baby Bells". A AT&T original ficou apenas com as ligações de longa distância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário