11 de fevereiro de 2011

Operação Guilhotina

Está acontecendo desde o início desta manhã no Rio uma operação da Secretaria de Segurança e Polícia Federal para prender policiais militares e civis que estariam envolvidos em irregularidades no exercício da profissão.

Vejam as informações:

Operação Guilhotina já prendeu 28 pessoas

Rio - A Operação Guilhotina - que investiga policiais civis e militares que estariam envolvidos com o tráfico de drogas, milícias e contravenção, entre outros crimes - já prendeu 28 pessoas até o final da manhã desta sexta-feira.

Foram detidos 16 policiais militares, seis civis e outras seis pessoas Agentes da Polícia Federal ainda realizam ações para cumprir outros 17 mandados de prisão.

Ação mobiliza 580 homens

A Operação Guilhotina foi deflagrada pela PF na manhã desta sexta-feira, com o apoio de 200 agentes da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e do Ministério Público Estadual (MPRJ). O objetivo é cumprir 45 mandados de prisão preventiva - sendo 11 contra policiais civis e 21 contra policiais militares -, e 48 mandados de busca e apreensão.

Cerca de 380 homens da PF participam da ação, que ainda investiga a ligação dos policiais com venda de armas e informações e o chamado "espólio de guerra", que é a subtração de produtos de crime encontrados em operações policiais, como ocorrido na recente ocupação do Complexo do Alemão.

Leiam mais em O Dia

Nenhum comentário: