10 de fevereiro de 2011

House

Como o post anterior (abaixo) foi uma brincadeira envolvendo saúde (sim, é possível rir um pouco até disso), nada mais interessante sobre esse assunto do que "House".
Desde que vi o primeiro episódio concluí que estava ali uma das melhores séries já realizadas pela TV americana.

No inicio de minha participação aqui no blog, a uns dois anos, costumava fazer muitos posts sobre esse assunto.
O ótimo ator inglês Hugh Laurie (de formação teatral e que é também escritor) é um dos responsáveis pelo sucesso.
Outro item que justifica - além da temática envolvendo saúde (ou doença) - são as histórias que unem a singular visão de vida do protagonista às mirabolantes estórias médicas.

Mas eu não esperava que a série fosse durar tanto tempo.
Atualmente passa no Brasil no Universal Channel (passava também na Record, mas confesso que não sei se continua).
Como não acompanho via TV (prefiro assisistir em DVD), ainda estou "enrolado" com a quinta temporada...

O video abaixo traz o início do oitavo episódio da sétima temporada (deve ir ao ar hoje a noite ou foi ontem).

Como sempre, parece ser um tema que prende bastante a atenção.
Nesse caso, milagres, fé, etc...
É claro que House continua com sua atraente incredulidade, deboche, humor ácido, etc., marcas registradas, politicamente incorretas...
Provavelmente no desenrolar do enredo ele vai ficar surpreso...




Quinta-feira, 10/02/2011
"A equipe cuida do caso de um homem religioso que dá entrada no hospital depois de vomitar sangue. Enquanto isso, Taub acredita que sua esposa o esteja traindo e Wilson surpreende Sam com um pedido."

Wikipedia:

House, M.D.,[1] também conhecida como Dr. House ou simplesmente House, é uma aclamada série médica norte-americana, criada por David Shore e exibida originalmente nos Estados Unidos pela Fox a 16 de Novembro de 2004. Já recebeu vários prémios, entre eles dois Globos de Ouro.[2]

A personagem principal é o Dr. Gregory House, interpretado pelo actor inglês Hugh Laurie.

House é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau humor, cepticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social (misantropia), já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles.

A acção passa-se num hospital universitário fictício chamado Princeton-Plainsboro Teaching Hospital, na cidade de Princeton no estado de New Jersey, nos Estados Unidos.

A série conta com seis temporadas completas. A sétima foi estreada nos EUA em 20 de Setembro de 2010.

Influência de Sherlock Holmes

Existem várias semelhanças entre a personagem House e Sherlock Holmes.[7] O criador David Shore considera-se fã da personagem clássica criada por Sir Arthur Conan Doyle.[8]

As semelhanças entre as duas personagens são evidentes em vários episódios da série, como o carácter psicológico que House usa para resolver os casos (bem como evitar aceitá-los) e a morada do médico (apartamento 221B, o mesmo número do apartamento de Holmes)..[9] House, assim como Holmes, apoia-se em um extremo poder de observação e dedução para solucionar os casos com que é confrontado. Outras semelhanças incluem o passatempo de House: o médico toca guitarra e piano, Holmes toca violino; bem como na dependência de drogas: House em Vicodin e Holmes em ópio. A amizade com Dr. James Wilson também é semelhante à amizade entre Holmes e o Dr. John Watson, e mesmo as iniciais dos amigos são as mesmas: J. W.[10]

Algumas personagens no universo de House provêm também de Sherlock Holmes: Moriarty, o homem que atirou em House, é o nome do maior inimigo de Holmes, o Professor Moria".

Um comentário:

Danni disse...

Concordo c vc.
Melhor série. Inclusive com uma interessante base médica.
Já li que existem consultores médicos e cientistas para que os bizarros casos apresentados sejam coisas que já aconteceram ou possam acontecer.